PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO?
Sinistro, o que é?
- Sinistro é um acidente que causa danos e/ou prejuízos a um bem segurado. Não importa a forma do acontecimento, se de maneira súbita, involuntária ou imprevista. Todos os danos causados pelas situações cobertas na apólice são indemnizados ao Tomador do Seguro.
O que fazer em caso de sinistro?
Em caso de sinistro o segurado obriga-se aos seguintes procedimentos:
- O tomador do seguro deve informar A Mundial Seguros a ocorrência do sinistro dentro do prazo fixado nas Condições Gerais do Seguro contratado, caso não tenha sido fixado um prazo, terá de o fazer em oito dias após evento;
- Providenciar a prestação dos primeiros socorros ao sinistrado em caso de danos corporais;
- Em caso de sinistro com gravidade, garantir, de imediato, o transporte mais adequado do sinistrado para a clínica mais próxima, dentro da rede de convénio da A Mundial Seguros;
- A participação deve conter todas as informações importantes para a análise do sinistro e avaliação dos prejuízos, como as suas causas, a data e o local do acontecimento e os prejuízos sofridos;
- O tomador do seguro, o segurado ou o beneficiário devem transmitir A Mundial Seguros todas as informações que esta solicite sobre o sinistro e as suas consequências;
- No caso de acidentes mortais o Tomador do Seguro deve de imediato dar a conhecer à A Mundial Seguros (por email ou outra forma de comunicação escrita igualmente rápida), sem prejuízo de posteriormente enviar a participação.
Procedimentos realizados pela A Mundial Seguros em caso de sinistro?
É necessário que o segurado comunique imediatamente à Seguradora sobre o evento ocorrido. Assim A Mundial Seguros terá conhecimento para que possa orientar ao segurado sobre os procedimentos necessários para a abertura do processo de sinistro ou até mesmo acelerar o processo de indenização.
Após a abertura do processo de sinistro A Mundial Seguros realizará os seguintes passos:
- Apuração de danos – onde a causa, natureza e extensão dos danos serão levantadas por meio de vistorias, registos policiais dentre outros;
- Regularização – onde ocorre a análise do evento, definindo se ele está realmente coberto ou não;
- Liquidação – na qual se realiza o pagamento da indenização, ou encerra-se o processo sem indenização.
Contactos em caso de Sinistro
- Participe o seu sinistro através do endereço de email sinistros.amuse@mundial.co.ao, apoioaocliente@mundial.co.ao, sinistros@mundial.co.ao e/ou +244 926 126 428 / 918 848 150
Você também pode baixar o nosso formulário, preencher e entregar em nossa agência sede