PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO?

 

Sinistro, o que é?

 

  • Sinistro é um acidente que causa danos e/ou prejuízos a um bem segurado. Não importa a forma do acontecimento, se de maneira súbita, involuntária ou imprevista. Todos os danos causados pelas situações cobertas na apólice são indemnizados ao Tomador do Seguro.

 

O que fazer em caso de sinistro?

 

Em caso de sinistro o segurado obriga-se aos seguintes procedimentos:

  • O tomador do seguro deve informar A Mundial Seguros a ocorrência do sinistro dentro do prazo fixado nas Condições Gerais do Seguro contratado, caso não tenha sido fixado um prazo, terá de o fazer em oito dias após evento;
  • Providenciar a prestação dos primeiros socorros ao sinistrado em caso de danos corporais;
  • Em caso de sinistro com gravidade, garantir, de imediato, o transporte mais adequado do sinistrado para a clínica mais próxima, dentro da rede de convénio da A Mundial Seguros;
  • A participação deve conter todas as informações importantes para a análise do sinistro e avaliação dos prejuízos, como as suas causas, a data e o local do acontecimento e os prejuízos sofridos;
  • O tomador do seguro, o segurado ou o beneficiário devem transmitir A Mundial Seguros todas as informações que esta solicite sobre o sinistro e as suas consequências;
  • No caso de acidentes mortais o Tomador do Seguro deve de imediato dar a conhecer à A Mundial Seguros (por email ou outra forma de comunicação escrita igualmente rápida), sem prejuízo de posteriormente enviar a participação.

 

Procedimentos realizados pela A Mundial Seguros em caso de sinistro?

 

É necessário que o segurado comunique imediatamente à Seguradora sobre o evento ocorrido. Assim A Mundial Seguros terá conhecimento para que possa orientar ao segurado sobre os procedimentos necessários para a abertura do processo de sinistro ou até mesmo acelerar o processo de indenização.

Após a abertura do processo de sinistro A Mundial Seguros realizará os seguintes passos:

  • Apuração de danos – onde a causa, natureza e extensão dos danos serão levantadas por meio de vistorias, registos policiais dentre outros;
  • Regularização – onde ocorre a análise do evento, definindo se ele está realmente coberto ou não;
  • Liquidação – na qual se realiza o pagamento da indenização, ou encerra-se o processo sem indenização.

 

Contactos em caso de Sinistro

Você também pode baixar o nosso formulário, preencher e entregar em nossa agência sede

 

Preencha o formulário abaixo, para o inicio do processo de sinistro

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